Sábado, 1 de Janeiro de 2011
THE FASHION WORLD ON THE INTERNET

Tenho lido em alguns blogs opiniões sobre o mundo dos blogs sobre moda, parece mesmo que virou moda, e a internet está cheia disso. E não estão a falar de blogs sobre conselhos e coisas do género, porque esses acho-os bem úteis: é uma troca de ideias sobre o que se usa, sobre o que não se usa, partilha de gostos, informações de beleza, maquilhagem e todos os pequenos caprichos que as mulheres amam. Mas refiro-me mais a diários de fashion victims como a Andy do Style Scrapbook ou a Chiara do The Blonde Salad, bloggers profissionais que relatam na net o mundinho cor de rosa delas. Não quero ser mal interpretada, pois não tenho nada contra as raparigas, pois até leiam os seus blogs com regularidade. Aquilo com que me questiono é até que ponto isso influência nós jovens? Estas raparigas vestem Chanel, Marc Jacobs e tantas outras marcas de famosos criadores, impensáveis à grande maioria dos bolsos de uma rapariga da idade delas. Pergunto-me se não fazem mais nada da vida do que ir a desfiles e passar os dias a tirar fotografias para postarem nos seus blogs. E depois tudo isso pega moda. Tem milhares de fãs espalhados pelo mundo, porque internet é isso mesmo: globalização.

 

 

 

Acho que as pessoas fazem muita confusão entre o que é estar na moda e ter estilo. Eu prefiro a segunda hipótese: ter estilo próprio é vermos a nossa personalidade reflectida na roupa, no calçado, nos acessórios. É ser diferente sem destoar, sem parecer anormal ou freak, e mesmo assim saber enquadrar tendências sem parecer igual a toda a gente. Por essa razão preocupo-me mais em ser adepta de bloggers com estilo, que não se importam com a marca que vestem, nem de vestir isto ou aquilo porque se usa. Fazem-no porque tem atitude. Para mim isso são grandes blogs de moda, caso disso é o site lookbook, pessoas iguais a tantas outras onde se expressam na sua maneira de vestir.

 

 



rabiscado por inês às 20:41
link do post | expressa-te | favorito

1 comentário:
De Juliana a 2 de Janeiro de 2011 às 00:11
Estou totalmente de acordo.
Em resposta ao teu comentário: é mesmo pena essas 3 lojas ainda nao estarem em saldos, acho que so começa dia 3 mas nao tenho a certeza. Mas amanha vou a H&M ja' me disseram que encontra-se lá autenticas pechinchas :)


Comentar post

Copyrighted @ Inês @ http://mesofera.blogs.sapo.pt

Plainiac <body>
Blogs

bem-me-quer,mal-me-quer LLYMLRS Fashion Addicted 1st Day of Spring Calando a boca .thebeadayse E não dês cabo de ti 5 inch and up Fashionnerdic afterDRK Something in the air come over the dark side we have candy mariannann le flassh Sincerely Jules Some words Some Sence les belles chansons Joans A cup of style au revoir Camille Fashion Insanity Kristiana v Lovely Pepa Garotas estúpidas Fashionholic my boy builds coffins Molly Rustas Fashiontoast BillieJean Amlul cocorosa 7 heures du mat the perfect drug Chata de Galocha! Indie kid nihrida Just Lia Borboletas na Carteira Eu Capricho Orchid Grey Fashion Distraction Jag Lever
Twitter updates






Arquivo

  • 2010
  • 2011


  • Fashionalista




    Divulgações

    Cliquem nas imagens para ver os respectivos sorteios


    Credits

    Layout original de: Eunice
    Adaptado aos blogs do Sapo por: MárciaB.


    contador